Empossados os conselheiros tutelares para nova gestão
10/01/2020 16:10 em Bairros

A Prefeitura de Caxias do Sul promoveu a solenidade de posse, na tarde desta sexta-feira (10/01), dos 10 conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2024. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativo, com a presença do Prefeito Flávio Cassina, do Vice-prefeito Edio Elói Frizzo,  da presidente interina da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Stella Sebben, da presidente do Comdica, Odete Araldi Bortolini, entre outras autoridades e representantes de entidades da área social da cidade.

 

Odete falou sobre a importância do momento e também do cargo de conselheiro tutelar. “Os conselheiros tutelares que hoje tomam posse tem a missão de trabalhar e zelar pela garantia e cumprimento dos direitos das crianças e adolescente. Agradeço aos que encerraram os seus mandatos e atuaram no mesmo propósito de garantia dos direitos", declarou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

 

Representando a região da Zona Sul, foram empossados Rosane Curto, Karine Fortes da Gama, Evandra Pellin, Daiane da Cruz e Cassiano Fontana. Em nome da região, Cassiano Fontana ressaltou sobre a honra e missão que eles têm. “Agradecemos aos conselheiros que hoje deixam o cargo pelo seu trabalho e dedicação à causa. Trazemos conosco um mix de entusiasmo, alegria, preocupação e muitos sonhos. É uma honra sermos os representantes da cidade. Temos como missão estar sempre alerta para coibir qualquer ameaça aos diretos das crianças e adolescentes”, afirmou.

 

A Zona Norte de Caxias do Sul contará com a representação de Sharon Ramos Vieira, Maurício Abel, Daiane da Cruz, Marjorie Sasset, Paulo Roberto Pereira e Josué Orian da Silva. “Não podemos esquece daqueles que votaram na gente e apostaram no nosso trabalho. Sabemos que o concelheiro tutelar é uma das profissões mais mal interpretadas, nosso grande desafio e estamos aptos a enfrentar e lutar com garra e amor para garantir o direito da criança e do adolescente”, declarou Maurício, em nome de sua região.

 

Rosane Formolo, presidente da Associação Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Rio Grande do Sul, agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo e, parabenizou aos novos. “Agradeço aos colegas que finalizaram o mandato pelo seu empenho, comprometimento e coragem de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Aos que iniciam hoje, dou os parabéns pela coragem de aceitarem o desafio de quatro anos. Desejo uma boa gestão a todos”, falou.

 

O Prefeito Cassina cumprimentou a todos e desejou sucesso no trabalho.“Reconheço a importância do trabalho e sabemos da necessidade urgente da ampliação do mesmo. Agradecemos aos conselheiros titulares e suplentes e temos um grande ano de realizações e que possamos dar para nossa comunidade aquilo que ela merece”, declarou.

Foto João Pedro Bressan

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR