Rafael Bueno denuncia contratações precárias e falta de estrutura no novo Postão
04/12/2019 12:12 em Política

O vereador Rafael Bueno/PDT foi procurado por candidatos que buscam vaga para atuar no novo Postão Central - fechado há dois anos e dois meses e sem data para ser aberto pela prefeitura - e ouvir denúncias de precariedade no trabalho, más condições estruturais e salários reduzidos com cargas horárias extrapoladas. Ele fez uma pronunciamento sobre o tema na sessão ordinária desta quarta-feira (04/12).

"Recebi de alguns funcionários aprovados para trabalhar no Postão algumas questões importantes pensando na saúde da população. Mas para isso precisará de condições para os funcionários e futuros servidores trabalharem. Por exemplo, eles não têm uniforme, devem comprar jalecos porque não deu tempo de o InSaúde (terceirizada de São Paulo que administrará o Postão e foi alvo de denúncia do vereador no MP Federal no final de outubro) fazer, sem contar a carga horária extrapolada", denunciou Bueno.

O vereador ainda disse que os funcionários não terão refeitório nem sala para aquecer a marmita ou lanche no antigo Postão.

"O regime de trabalho será de 12 por 36 horas, com somente uma folga por mês. Eles não disponibilizam armário para guarda de itens pessoais dos funcionários. Outra, ainda não sabe quanto será a insalubridade, porque os advogados da terceirizada ainda não avaliaram o ambiente", seguiu o pedetista.

Bueno ainda afirmou que outras situações estão surgindo, como a empresa que reformou o Postão. Segundo ele, servidores da prefeitura estão arrumando os erros desta empresa.

"Então, nós estamos pagando duas vezes a obra e ainda não tem nada de condições para os servidores poderem trabalhar. Essas e outras questões nós estamos também apurando porque nós não vamos admitir que algo seja aberto para prejudicar o atendimento e a população, mas principalmente para quem empresta o serviço, que são os funcionários."

Foto: Gustavo Tamagno Martins, Divulgação
Legenda: Rafael Bueno denunciou no MP Federal terceirizada que administrará novo Postão
 Central

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR