FAS convida comunidade a participar da 3ª edição da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu”
02/12/2019 10:56 em Geral

A árvore da campanha “Se Esse Natal Fosse Meu” segue na sede administrativa da Fundação de Assistência Social (FAS). Ainda há cartas que aguardam a adoção de quem deseja mudar o Natal das pessoas em situação de rua atendidas no Centro Pop Rua e nas casas de passagem Carlos Miguel dos Santos e São Francisco de Assis. Cerca de 70 usuários escreveram suas histórias, pedindo alguma peça de roupa ou calçado ao papai Noel.

 

Entre as cartas, está o pedido de Guilherme Corrêa Severo, 22 anos. Ele e sua mãe estão acolhidos na casa de passagem São Francisco. Severo é natural de Caxias do Sul e ficou em situação de rua após perder o emprego. “No ano passado eu trabalhava e alugava uma casa, perdi o serviço e não consegui pagar mais o aluguel”, relata. Atualmente, Severo está em um emprego temporário e, com o auxílio da equipe da São Francisco, se organiza para terminar seus estudos. Em sua cartinha, além de contar um pouco mais de sua história, ele pede de Natal um par de tênis. Severo também tem planos de arrumar um emprego fixo para alugar uma casa com sua mãe.

 

As cartas podem ser adotadas presencialmente na sede administrativa da FAS (rua Os Dezoito do Forte, nº 423, no bairro Nossa Senhora de Lourdes). Elas também podem ser visualizadas no site da prefeitura e serem adotadas por telefone. Os interessados podem ligar para o número (54) 3220.8725 e falar com Aline, Sônia ou Veronice.

 

Os pedidos atendidos devem ser entregues na sede administrativa da Fundação até o dia 13 de dezembro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A entrega dos presentes será realizada na semana que antecede o Natal em um evento que reunirá os usuários participantes.

 

Foto: Veronice Paim

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR