Kiko Girardi sugere implantação de faixas de pedestres 3D
31/10/2019 11:25 em Política

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30/10), o vereador Kiko Girardi/PSD ocupou a tribuna para abordar os benefícios da utilização de faixas de pedestre 3D. Confeccionados por meio do grafite, esses modelos já são utilizados em alguns países, como China e índia. Agora, já estão presentes no Brasil.

 

O vereador explicou que a iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito causados por excesso de velocidade, pois a tecnologia 3D dá a ilusão de ótica de que o veículo se chocará com a faixa, instigando o motorista a reduzir a velocidade e respeitar a preferência dos pedestres.

 

Kiko indicou que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizasse um convênio com grafiteiros, a fim de implantar essas faixas em Caxias do Sul. Na última semana, os vereadores aprovaram projeto de lei que reconhece o grafite, como arte para espaços públicos da cidade.

 

Acerca desse projeto, a vereadora Denise Pessôa/PT, que é a autora, defendeu que a parceria, sugerida por Kiko, valorizaria o trabalho dos grafiteiros e aumentaria a segurança. Ela pediu a utilização dessas faixas, sobretudo nos pontos onde há maior fluxo de trânsito. A vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade corroborou com a petista e se posicionou favoravelmente a uma indicação da ideia ao poder Executivo.

Em seguida, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB anunciou que fará um pedido de informações acerca da possível falta de licitação das faixas adesivas. O vereador Ricardo Daneluz/PDT apoiou a iniciativa de Kiko.

 

Crédito da foto: Maiara Gallon

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR