Volume
Rádio Offline
Arlindo Bandeira sugere construção de nova UBS em Santa Lúcia do Piaí
08/10/2019 10:59 em Política

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o distrito de Santa Lucia do Piaí foi a solicitação do vereador Arlindo Bandeira/PP, no grande expediente desta terça-feira (08/10). Ele relatou o crescimento populacional da região e o consequente aumento das demandas, sobretudo na área da saúde. O parlamentar ainda frisou que a atual unidade de saúde não é mais suficiente.

 

O progressista repercutiu que a UBS carece de reparos, por exemplo, nos consultórios odontológicos, criticando a demora das licitações para adquirir novos materiais e equipamentos. Destacou, que embora mantenha contato com o secretário municipal da Saúde, Júlio Cesar Freitas da Rosa, não está conseguindo avançar no tema.

 

Bandeira citou a UBS do distrito de Fazenda Souza como um modelo que deu certo e comprometeu-se em seguir mobilizado para que se idealize uma nova unidade básica em Santa Lúcia. Enquanto isso, disse que espera que o poder Executivo sane as demandas da comunidade local.  Alberto Meneguzzi/PSB lamentou a falta de médicos em diversas UBSs de Caxias do Sul.

 

Foto do vereador Arlindo Bandeira/PP | Crédito: Gabriela Bento Alves

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR