Volume
Rádio Offline
Estude na UCS: matrículas abertas para disciplinas isoladas dos cursos de graduação
07/10/2019 10:22 em Ensino
O período de contratação de disciplinas isoladas dos cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul, com início das aulas em outubro de 2019, se estende até a próxima quinta-feira, dia 10 de outubro. Os interessados têm a possibilidade de ingressar em uma das 446 opções oferecidas na segunda metade do semestre. 

As disciplinas são disponibilizadas em todos cursos de graduação – Licenciaturas, Bacharelados e Tecnologias – em todas as áreas do conhecimento e nas oito unidades universitárias, com exceção do curso de Medicina.

Para se matricular em disciplinas isoladas, não é preciso ter vínculo com a UCS. Quem ainda não concluiu um curso de graduação poderá se matricular em até três disciplinas, e os já graduados, no máximo, em oito disciplinas.
 
Também podem se matricular estudantes de outras instituições de ensino que têm interesse em experimentar a melhor estrutura de ensino da região, com certificação na metodologia INNOPEDA®, abordagem pedagógica com foco na inovação e baseada em nove pilares para a transformação digital rumo à Educação 4.0. Na modalidade de disciplinas isoladas não é necessário solicitar transferência, e o aluno poderá estudar mesmo mantendo o vínculo com a instituição de origem.

Matriculados em outras instituições de ensino que optarem por disciplinas isoladas na segunda parte do semestre têm desconto de 30% sobre o valor total.

Os interessados em matricular-se em disciplinas isoladas podem agilizar o processo de ingresso preenchendo o Formulário de Manifestação de Interesse. Para efetivação da matrícula em nossas Centrais de Atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos:
 
– Cópia do CPF e da Carteira de Identidade;
– Fotocópia frente e verso do diploma de curso superior para egressos que realizaram seu curso em outra instituição;
– Histórico Escolar ou comprovante de vínculo para alunos de outras instituições que ainda não concluíram curso superior.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR