Volume
Rádio Offline
Ricardo Daneluz aponta riscos do fim do transporte coletivo intramunicipal
21/08/2019 20:01 em Polícia

Riscos quanto ao fim do transporte coletivo intramunicipal foram apontados pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/08). Ele contou ter recebido reclamações da empresa que detém a concessão, em vias de se encerrar, e de usuários. No primeiro caso, a concessionária teria cogitado pagar a multa por rompimento de contrato e parar com a prestação do serviço, já que o valor corresponderia ao prejuízo estimado.

 

Daneluz explicou que, nas linhas de Vila Oliva, o contrato previa um reajuste anual na tabela tarifária. Só que, no decorrer da concessão, só houve aumento três vezes. Comparou que, nos últimos dez anos, apenas o combustível registrou variação de 70%. Acrescentou que as gratuidades aos idosos representam uma oscilação de 35% a 50%.

 

O pedetista propôs alternativas para manter o modal, como isenção de ISS (imposto municipal) às empresas. Ele também defende que a gratuidade a idosos só considere a faixa a partir dos 65 anos de idade. Hoje, o benefício também contempla quem possui de 60 anos a 65 anos.

 

No que diz respeito aos usuários, Daneluz atentou que os ônibus da linha entre Vila Oliva e a área urbana de Caxias do Sul têm apresentado problemas de conservação e mecânica, além de itinerários insuficientes. “Com poucos horários disponíveis, é difícil até para um estudante frequentar a universidade e atuar no campo”, lamentou. O vereador Arlindo Bandeira/PP compartilhou das preocupações do colega.

 

Cxias do sul pode estsr ficando sem transporte coletivo intramunicipal rwealizado pela empresa Vila Ova 

Crédito da foto: Gabriela Bento Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR