Volume
Rádio Offline
Renato Oliveira reiterou pedido de vistoria na UPA Central
20/08/2019 11:52 em Política

Na sessão ordinária desta terça-feira (20/08), o vereador Renato Oliveira/PCdoB discorreu sobre a situação da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e parabenizou o parlamentar Flavio Cassina/PTB, pela palestra ministrada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O presidente do Legislativo caxiense fez um balanço das atividades realizadas na Casa do Povo e o apresentou na última segunda-feira (19/08), na CIC.

 

Oliveira cobrou do município autorização para vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Ele questionou onde a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a qual preside, errou, para que a solicitação não fosse atendida. Ainda destacou que o retorno do ofício recebido da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está sem assinatura, apenas com o brasão da pasta. Para o comunista, a SMS está fazendo “corpo mole” e dando prioridade a outras tarefas, deixando de lado a função real da secretaria.

 

Felipe Gremelmaier/MDB sugeriu que o pedido de vistoria seja protocolado ao prefeito Daniel Guerra/PRB, para que ele indique qual secretaria receberá os vereadores. Na mesma linha, Adiló Didomenico/PTB defendeu que seja tomada uma medida judicial para que os vereadores possam exercer sua função de fiscalizar.

 

Quem também protocolou um pedido para poder acompanhar a fiscalização dentro da entidade foi o vereador Kiko Girardi/PSD. Ele ainda solicitou que o poder Executivo apresente um formulário para que os parlamentares encaminhem suas solicitações da maneira correta.

Para concluir, Oliveira pediu para que os vereadores possam, pelo menos, fiscalizar as ações realizadas no município, já que foram eleitos para isso.

 

 

Foto do Vereador Renato Oliveira/PCdoB | Crédito: Gabriela Bento Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR