Volume
Rádio Offline
Balada Segura: 30 condutores são flagrados embriagados em operação na rua Vinte de Setembro
19/08/2019 10:48 em Trânsito
Balada Segura: 30 condutores são flagrados embriagados em operação na rua Vinte de Setembro
Um a cada quatro motoristas abordados pela SMTTM estava dirigindo embriagado neste sábado (17/08)
 
Em quase três horas de blitz, 30 condutores foram flagrados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dirigindo sob efeito de álcool neste sábado (17/08) em Caxias do Sul. O número representa 25,6% dos 177 motoristas abordados durante a operação Balada Segura, realizada na rua Vinte de Setembro, no Centro, entre 2h15 e 4h50. 
 
Dos 30 motoristas embriagados, dois foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação de trânsito. O resultado do teste de etilômetro (bafômetro) de um dos motoristas foi de 0,74 mg/l. Ao ser informado sobre a prisão, o condutor fugiu a pé, escondeu-se em um container de lixo até ser recapturado pelos agentes da Guarda Municipal (GM). 
 
Além dos casos de embriaguez, outras ocorrências foram registradas durante a operação. Uma delas foi a identificação de um veículo Renault/Megane com 11 anos de licenciamento vencido. Também foi abordado um Fiat/Uno que estava em situação de busca e apreensão, além do licenciamento vencido. Ambos foram recolhidos. 
 
No total, foram registradas 77 autuações. Entre elas, sete motoristas sem habilitação (sem permissão para dirigir), três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e dois condutores com o documento vencido há mais de 30 dias. 
 
Além dos agentes da SMTTM e da Guarda Municipal, participaram da ação os servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM). 
 
Foto: Divulgação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR