Volume
Rádio Offline
Nova diretora assume Campus de Nova Prata
08/08/2019 10:23 em Ensino

Expandir o campus por meio do fortalecimento de sua imagem perante a comunidade de Nova Prata e região; aperfeiçoar as competências que constituem o perfil do profissional egresso dos cursos da unidade; e trabalhar estratégias de crescimento de médio e longo prazo são as prioridades da nova diretora do Campus Universitário de Nova Prata (CPRA) da Universidade de Caxias do Sul. Contratada pela UCS no mesmo mês da instalação da unidade (agosto de 1993), a professora Rosecler Maschio Gilioli, doutora em Administração, assume a gestão do campus sucedendo o professor Mario Coser que, por sua vez, substitui a colega na coordenadoria do curso de Administração.

Acompanhei todo o processo desta unidade, desde sua criação. Senti de perto quão complexa e importante foi a ação da nossa Universidade, obstinada em promover o desenvolvimento da nossa terra. Neste momento, precisamos avançar, buscar cada vez mais a eficiência e a eficácia para produzirmos resultados em favor de todos os alunos e comunidade”, diz a professora, sobre o desafio, sem deixar de ressaltar o esforço dos diretores que a antecederam. “Convocarei a comunidade pratense e regional, em um espírito coletivo, a avançarmos sempre mais, para que de forma solidária possamos responder às necessidades do hoje e do amanhã”.

Graduada em Administração pela UCS e com mestrado na área de concentração de Marketing, Rosecler defendeu no doutorado a tese de pesquisa ‘Relação entre Práticas de Gestão de Pessoas, Modernidade Organizacional e Inovação Disruptiva’. Professora titular da UCS, foicoordenadora do curso de Administração em Nova Prata, desde 1995, e em Guaporé, bem como de cursos de especialização/MBA em ambos campi. É pesquisadora na área de gestão de organizações, com publicações em periódicos nacionais e internacionais, atua também como consultora de empresas em gestão de pessoas.

A posse oficial da nova diretora ocorreu no dia 1º de agosto, e a cerimônia, no CPRA será realizada no dia 12, no Campus de Nova Prata.

 Campus de Nova Prata

* Integrante do plano de expansão regional da UCS nos anos 1990, a unidade de Nova Prata foi instalada em 4 de agosto de 1993. Em 24 de novembro de 2015 ocorreu a solenidade de elevação do núcleo à categoria de campus.

* A unidade teve dois diretores até então. O primeiro diretor foi o professor José Reovaldo Oltramari, sucedido em 2008 por Mario Coser.

* Atualmente, são oferecidos no CPRA cursos de graduação em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial (os dois últimos na modalidade UCSTec), além de todas as opções da modalidade Ensino a Distância (EaD).

* Além da graduação o campus sedia cursos de especialização/MBA e de extensão e as atividades da empresa-escola UCS Empresa Júnior, do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Serviço de Assistência Jurídica (SAJU).

* Compõem a região de abrangência do campus os municípios de Nova Prata, Veranópolis, Fagundes Varela, Cotiporã, Vila Flores, Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí, Guabiju, São Jorge, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves e André da Rocha.

* Em 26 anos de atividades, graduaram-se pelo CPRA em torno de 1,3 mil alunos.

FOTO: Claudia Velho/UCS

Presidente do Conselho Diretor da FUCS, José Quadros dos Santos; nova diretora do Campus de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli; e o reitor da UCS, Evaldo Kuiava.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR