Volume
Rádio Offline
Empresas Randon promovem a prática de exercícios físicos a caminhoneiros em postos de combustíveis do RS e SC
02/08/2019 14:43 em Empresas

As Empresas Randon integram o projeto que incentiva os caminhoneiros à prática de exercícios físicos entre uma viagem e outra. Através do Programa Vida Sempre, do IER - Instituto Elisabetha Randon, voltado à segurança no trânsito para pedestres e motoristas, a Companhia é uma das patrocinadoras de oito academias ao ar livre instaladas no mês de julho na Rede de Postos SIM, no RS e em SC.

A primeira academia será inaugurada dia 08 de agosto, no Posto SIM Santa Rosa, localizado na BR 101 km 116, nº 4850 – Salseiros, em Itajaí (SC), e contará com apresentação da esquete teatral do IER, Vida Sempre - A Cultura Roda nas Estradas – Ano VII.   Em Caxias do Sul, serão instaladas duas unidades: uma no Posto SIM São Ciro, na BR 116, km 145 nº 4, bairro São Ciro, e outra no Posto SIM localizado na RST 453, km 153 no bairro Ana Rech. Laguna (SC), Vale Real, Nova Santa Rita, Triunfo e Rio Grande (no RS) recebem as demais academias.

O projeto foi proposto pelo Instituto ADESC, organização sem fins lucrativos da cidade de Braço do Norte (SC) com aprovação do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte. O incentivo permite que 1% do Imposto de Renda de pessoas jurídicas, bem como até 6% do de pessoas físicas, seja destinado ao projeto, que visa difundir a importância da atividade física para a saúde e assim proporcionar maior qualidade de vida aos caminhoneiros.  

Com a aprovação da ideia, uma parceria foi realizada com os postos da Rede SIM para a implantação de espaços 5mx5m, e a instalação de seis aparelhos para a prática de exercícios de musculação e alongamento ao ar livre, semelhantes aos usados em praças públicas, com instruções de uso em placa fixada no local.

A utilização das academias ficará à disposição de todos, mas principalmente dos caminhoneiros que, por passarem a maior parte do dia ao volante, podem sentir dores osteomusculares. Ao chegarem nos postos de combustíveis do projeto para abastecer ou pernoitar, poderão fazer exercícios físicos e assim obter um grande benefício com alongamentos adequados.

Haverá a divulgação das academias nos postos, através de faixas e banners, além de folhetos com dados informativos, para motivar os caminhoneiros a usufruírem dos equipamentos.

Foto:Silvana Regina Echer

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR