Volume
Rádio Offline
UCS Livraria inicia atendimento na quinta-feira, dia 1º de agosto
27/07/2019 11:51 em Ensino

A partir de 1º de agosto, a UCS abre as portas de sua livraria no Campus-Sede, em Caxias do Sul. A proposta é que o estabelecimento se torne referência para cena cultural caxiense, recebendo lançamentos de obras, saraus e outras atividades artísticas, e crie um ambiente propício a encontros literários. Localizada no Centro de Convivência, vai acolher títulos da EDUCS e também de diversas outras editoras, facilitando à comunidade o acesso a obras clássicas e contemporâneas, e também a livros acadêmicos - muitos deles indicados pelos professores dos cursos de graduação. Coleções de história, filosofia, literatura, nacional e estrangeira, poesia e técnicos em geral encontram espaço ao lado dos lançamentos e títulos com grande visibilidade.

Outra novidade é a cafeteria Dolce Italia, da Escola de Gastronomia, que atenderá em mesmo ambiente. Os clientes acessarão um cardápio variado, com produtos antes disponibilizados apenas na unidade de Flores da Cunha, como pães e geleias, dentre outras opções. Além do atrativo cultural, a ideia da unidade de negócio é propor uma aliança de experiências literárias e gastronômicas em um espaço agradável e confortável.

Os acadêmicos e a comunidade em geral terão à disposição uma papelaria com itens variados para ajudar nos estudos e facilitar o cotidiano universitário.
 

O empreendimento ocupa uma área total de 193,2 metros quadrados. Além de experiências e facilidades, a unidade de negócio cria uma interface com os cursos de graduação da UCS, ao promover práticas de aprendizagem para acadêmicos dos diferentes cursos da Universidade, especialmente das áreas de Gestão, Gastronomia, Biblioteconomia, Letras, Nutrição, Engenharia de Alimentos, dentre outros.

A UCS Livraria funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h45, e no sábado, das 9h às 13h. Professores em geral, funcionários, alunos e egressos da Universidade contarão com descontos especiais.

Programação cultural marca inauguração
   
Na semana que marca a abertura da Livraria da UCS, uma série de atividades agendadas buscam estimular encontros literários. Confira a programação de inauguração:

Dia 1º de agosto - Quinta-feira - Das 18h às 19h30
Bate-papo e sessão de autógrafos com Alexandre Cortez Fernandes, autor da coleção “Direito Civil”, da Educs.

Dia 2 de agosto - Sexta-feira - Das 19h às 20h30
    
Bate-papo e sessão de autógrafos com Manuela Teles da Roza, autora da obra “E se Anne tivesse sobrevivido”.

Dia 5 de agosto - Segunda-feira - Das 19h às 20h30
Bate-papo e sessão de autógrafos com Flávia Medeiro Álvaro Machado, autora do “Guia de Bolso Libras: a comunicação está em suas mãos”.

Dia 6 de agosto - Terça-feira - Das 19h às 20h30
Bate-papo e sessão de autógrafos com Pedro Guerra, autor do livro “O menino debaixo da minha cama”.

Dia 7 de agosto - Quarta-feira - Das 19h às 20h30
Bate-papo  e sessão de autógrafos com o escritor Delcio Antônio Agliardi, patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul de 2019 e professor da UCS,  e o ilustrador Vinícius Agliardi. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR