Volume
Rádio Offline
Balada Segura: um a cada quatro condutores abordados em blitz no Centro estavam embriagados
27/07/2019 11:30 em Trânsito

Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) flagraram, na madrugada deste sábado (27/07/19), 12 condutores dirigindo sob influência de álcool em Caxias do Sul. O número representa 25% dos 48 motoristas abordados durante a operação Balada Segura, ação de combate à embriaguez no trânsito. As ocorrências foram registradas na rua Vinte de Setembro, entre 2h15 e 4h15, no Centro.

 

Um dos motoristas foi preso após o teste de etilômetro (bafômetro) registrar 0,56 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A legislação de trânsito configura crime de trânsito os testes acima de 0,33 mg/l. O condutor prestava serviço de transporte por aplicativos.

 

Além dos casos de alcoolemia, foram flagradas 30 autuações. Entre elas, um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e outro com o documento vencido há mais de 30 dias.

 

Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), apoiaram a blitz.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR