Volume
Rádio Offline
Família Agrícola da Serra Gaúcha solicita asfaltamento da Estrada do Imigrante
24/07/2019 12:22 em Política

Alceu Dalle Molle, representante da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra), ocupou a tribuna nesta manhã de terça-feira (23/07/19), para pedir o asfaltamento da Estrada do Imigrante, em Caxias do Sul. A manifestação aconteceu durante a sessão ordinária de hoje.

 

O representante pontuou o apelo histórico da estrada, que possui cinco quilômetros de extensão. Defendeu que o local atendesse anseios turísticos e econômicos, e que ela pode ser utilizada como um roteiro de ligação entre a Região da Uva e do Vinho e a Região das Hortênsias.

 

Segundo Dalle Molle, atualmente, há 40 famílias vivendo na região, e que produzem mais de três milhões de quilos de uva, anualmente. Para ele, a partir do asfaltamento, empreendimentos da região devem ser potencializados, pedindo o apoio dos parlamentares em favor deste tema. 

    

A Efaserra é uma escola comunitária de educação do campo, fundada por uma associação de agricultores. A instituição desenvolve atividades relacionadas à realidade dos estudantes, e busca apresentar alternativas para a permanência dos jovens no campo com qualificação, desenvolvimento do meio e geração de renda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR