Volume
Rádio Offline
UBS Belo Horizonte promove ação “Cuidando de quem Cuida”
23/07/2019 11:24 em Bairros
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Belo Horizonte promove, nesta terça-feira (23/07), às 14h, na própria unidade, uma oficina chamada “Cuidando de quem Cuida”. A atividade contará com a participação da enfermeira Tere Conte, responsável por ministrar a oficina, e terá como tema: Plantas e Seus Benefícios na Saúde. O objetivo é capacitar os profissionais da UBS para, posteriormente, eles poderem utilizar os benefícios dessas plantas com usuários da comunidade.
 
Segundo Clarise Pereira da Silva, assistente social da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o objetivo é agregar conhecimento ao projeto e explicar como utilizar as plantas da melhor maneira. “Com essa oficina, buscamos capacitar os profissionais da UBS a utilizarem técnicas e oficinas como recursos que remetam a uma vida saudável. Com base nisso, procuramos aplicar esses conhecimentos para ajudar os próprios usuários”, afirma.
 
O uso de ervas para tratar enfermidades integra as chamadas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), inseridas na rede pública desde 2006. Atualmente, são 29 procedimentos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como fitoterapia, homeopatia e acupuntura.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR