Volume
Rádio Offline
“Arborização urbana: plantando hoje, pensando no amanhã” é o tema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2020
23/07/2019 09:34 em Geral

O tema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2020 será “Arborização urbana: plantando hoje, pensando no amanhã”. A comissão organizadora do evento é composta pela titular da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Patrícia Rasia, além da gerente de Educação Ambiental, Cassiane Giacomelli, da bióloga Morgana Rech, da diretora de Gestão Ambiental, Andressa Pianegonda, da diretora administrativa Fabiana Aparecida Schleder, e do diretor de Serviços, Luiz Cezar Vacchi. O grupo esteve reunido na última sexta-feira (19/07) para definir o tema da Semana e as atividades que farão parte da programação.

 

A escolha da temática vem sendo estudada desde 2017, quando foi criada uma comissão de arborização urbana na Semma. A partir dela foi lançado o decreto nº 19.571, de 2018, que permite que as podas de árvores em locais públicos também possam ser feitas pela comunidade, mediante autorização e orientação da pasta.

 

O decreto ainda menciona a criação do Plano Diretor da Arborização Urbana, entre outros itens que visam melhorar a qualidade de vida e tornar a cidade mais encantadora, promovendo a diversidade de espécies. “É de suma importância que a população conheça e entenda o porquê dos cuidados que são tomados em relação à arborização urbana. Sendo assim, a Semana do Meio Ambiente é a melhor forma para mostrar para a comunidade”, enfatiza Patrícia Rasia.

 

A Semana Municipal do Meio Ambiente ocorre sempre no início de junho e conta com ações como sessões de cinema, contação de histórias, palestras e workshops, entre outras atividades.

 

COMENTÁRIOS
SHR