Volume
Rádio Offline
Protocolado Projeto que obriga Farmácias e Drogarias a medir pressão arterial de graça!
18/07/2019 21:27 em Saúde

Visando o combate a hipertensão, na manhã desta quarta-feira, foi protocolado um Projeto de Lei Complementar que acrescenta artigo ao Código de Posturas do Município para que todas as Farmácias e Drogarias de nossa cidade passem a prestar o serviço de medição de pressão arterial de forma gratuita a quem o solicitar.

A hipertensão é uma doença silenciosa, uma em cada duas pessoas com hipertensão não sabem que têm a doença uma vez que não apresentam quaisquer sinais ou sintomas. É por isso que a hipertensão é considerada uma doença silenciosa e um problema global de saúde pública.

A única forma de saber se uma pessoa sofre de hipertensão é aferindo a pressão arterial.  Aferir a pressão arterial é simples, rápido e indolor. O diagnóstico precoce da hipertensão ajuda a minimizar o risco de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal.

Todos os adultos devem aferir a pressão e conhecer seus níveis de pressão arterial. Com a aprovação da Lei estaremos criando uma nova frente de combate a este mal e garantindo mais saúde a população de Caxias do Sul.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR