Volume
Rádio Offline
Beneficiários do Funcap já podem retirar carnês de pagamento na Secretaria da Habitação
16/07/2019 09:53 em Política
A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) iniciou a entrega anual de carnês do Fundo da Casa Popular (Funcap). As guias são referentes ao pagamento de parcelas do programa de financiamento habitacional do Município. Os carnês começaram a ser entregues nesta segunda-feira (15/07/19), com parcelas correspondentes aos meses de agosto de 2019 a junho de 2020.

Neste ano, o carnê possui 11 parcelas, já que a parcela de julho de 2019 foi entregue separadamente. Os vencimentos acontecem no dia 10 de cada mês. As guias são entregues aos adquirentes que tenham os pagamentos em dia. Caso hajam parcelas em atraso, é necessário fazer o refinanciamento com novas condições de pagamento e retirar o carnê com as parcelas atualizadas.

A entrega dos carnês faz com que os beneficiários do Funcap não tenham que vir todo o mês até a SMH para buscar uma parcela. Mas eles precisam estar com os pagamentos em dia. As novas parcelas podem ser pagas acessando a rede bancária ou lotéricas autorizadas”, destaca Paulo Vidal, diretor do Funcap.

O contribuinte deve buscar o carnê na SMH, localizada no térreo da prefeitura (rua Alfredo Chaves, 1333).

 

Refinanciamento segue até setembro

Os beneficiários que possuem financiamento do Funcap em atraso e estão inadimplentes podem renegociar suas dívidas até o dia 30 de setembro. O período de refinanciamento iniciou em outubro de 2018, buscando proporcionar novas condições de pagamento e regularizar a situação com o Município. Cerca de duas mil famílias estavam com os pagamentos atrasados, contabilizando uma dívida total de aproximadamente R$ 16 milhões. Até o dia 10 de julho, 984 pessoas já haviam feito o refinanciamento junto à SMH. Dessas, 568 estão com os pagamentos do refinanciamento em dia, 167 estão com atrasos e o restante foi quitado, ou cancelado.

 

 

Foto: Adriano Chaves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR