Volume
Rádio Offline
Banco de Alimentos doa 265 toneladas para entidades cadastradas no primeiro semestre de 2019
02/07/2019 18:56 em Economia

O Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), doou 265,64 toneladas para 103 entidades cadastradas no primeiro semestre de 2019. A média de doações por instituição é de 592 quilos. O Banco tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população que está em situação de vulnerabilidade social.

 

A unidade é uma centralizadora de doações, assim conseguimos distribuir de uma forma mais igualitária e justa. Recebemos muitos alimentos perecíveis que perderam o valor comercial, mas ainda estão bons para consumo. Cada doador é muito importante”, exaltou Cristina Fabian Gregoletto, gerente do Banco. O repasse de mantimentos não perecíveis ocorre uma vez ao mês, mediante solicitaçãoJá os hortifrutigranjeiros são repassados semanalmente, a medida que o Banco de Alimentos recebe as doações.

 

A Escola Profissional para a Cidadania é uma entidade fundada há duas décadas pela Associação Murialdina de São José. O projeto no bairro Pio X beneficia 59 jovens de 14 a 23 anos. Conforme a coordenadora Jéssica Labatut, as doações são fundamentais. “Com os produtos que a prefeitura repassa conseguimos alimentar todos os jovens de maneira nutritiva, ajudando na composição alimentar deles”, contou Jéssica.

 

Fundações como a Escola Profissional para a Cidadania são beneficiadas por doações realizadas por produtores como Gervasio Longo, 52 anos, morador de São Virgílio, na 2ª Légua. O agricultor produz 150 toneladas por ano de tomate, uva e caqui. “Em muitos casos o alimento que sobra acaba indo fora. É importante dar uma utilidade para ele. As doações ajudam muita gente, quem doa também se sente bem”, comentou Longo.

 

Informações sobre doações no Banco de Alimentos, que fica na rua Jacob Luchesi, nº 3.181, junto à Ceasa Serra, no bairro Santa Catarina, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (54) 3211.5943.

 

Foto: Ruan Alves

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR