Volume
Rádio Offline
Prefeitura conclui obras de mobilidade na Bento Gonçalves com a Treze de Maio
02/07/2019 18:30 em Trânsito

As obras de mobilidade no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Treze de Maio, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, foram concluídas nesta semana. Projetadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e executada pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), as melhorias buscam qualificar a circulação dos veículos no trecho e contribuir com a segurança dos motoristas e pedestres.

 

A ação busca amenizar a falta de visibilidade e impacta também em alterações na circulação dos veículos no cruzamento. A partir de agora, quem sobe pela Bento Gonçalves terá duas pistas, uma para quem segue em frente em direção à rua Humberto de Campos e outra exclusiva para conversão à esquerda. O passeio público também recebeu melhorias para acompanhar o nivelamento do trecho.

 

Na Treze de Maio, quem seguirá reto em direção ao bairro Jardelino Ramos, por exemplo, deverá parar no cruzamento com a Bento Gonçalves e observar a movimentação antes de seguir o trajeto. Para os condutores que precisarem converter à direita na Bento Gonçalves, a orientação é que eles se posicionem na faixa da direita na Treze de Maio e sigam livre, sem a necessidade de parar e aguardar o fluxo da Bento Gonçalves cessar. Há placas e sinalização no pavimento reforçando a orientação e um canteiro central dividindo as pistas. Até o final desta semana, as equipes da Codeca devem fazer a limpeza do local.

 

Com a finalização dos trabalhos, o trânsito no local segue normalmente, sem a necessidade de desvios no tráfego de veículos. “É mais uma importante obra que entregamos à comunidade e que elevamos a segurança dos nossos condutores e pedestres. A Bento Gonçalves é uma via de bastante fluxo, principalmente em horários de grande movimentação, e merecia atenção com um investimento certeiro e com muitos benefícios para a população”, salientou o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

 

Foto: Leonardo Portella

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR