Volume
Rádio Offline
Prefeitura de Caxias do Sul lança edital para seleção de projetos do Financiarte
01/07/2019 11:49 em Cultura

A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou nesta sexta-feira (28/06/19) o edital de chamada pública n° 144-2019 de seleção de projetos culturais para receber apoio financeiro por meio do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte). Os interessados deverão entregar os envelopes lacrados com a documentação e a proposta cultural, exigida no edital, na Central de Licitações (Cenlic), até o dia 30 de julho, às 9h.

 

A entrega dos envelopes este ano ocorrerá na Cenlic, localizada junto ao Centro Administrativo, localizado na rua Alfredo Chaves, 1333, bairro Exposição, no horário entre 10h e16h. Não serão aceitos envelopes entregues após o dia e o horário determinados no edital.

 

Neste edital serão destinados R$ 105 mil para o financiamento de projetos culturais, que devem abranger as áreas de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore e artesanato, literatura, música e teatro. “Esse edital é importante para a manutenção do programa e para reforçar o compromisso do Executivo no fomento às artes, juntamente com a Lei de Incentivo à Cultura”, pontuou o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.

 

A partir da abertura dos envelopes, a documentação dos proponentes será conferida pela Cenlic e pelo comitê assessor do Financiarte. Após a verificação da regularidade de forma individual e/ou análise de eventuais recursos administrativos, será feita a análise de mérito das propostas pela Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF). O edital completo está disponível no site da prefeitura.

 

Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (54) 3218-6000 – ramal 6344, 6445, 6381 e 6288. Ou ainda pelo e-mail: cenlic@caxias.rs.gov.br

 

Financiarte     

O Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte), criado pela Lei nº 6.967 de 30 de julho de 2009, tem por finalidade prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural no município de Caxias do Sul. Os recursos podem ser aplicados em projetos para os seguintes segmentos: Artes Visuais; Cinema e Vídeo; Dança; Folclore / Artesanato; Literatura; Música e Teatro.

 

Foto: Mateus Argenta 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR