Volume
Rádio Offline
Rafael Bueno celebra projeto de instalação da UFRGS em Farroupilha
29/05/2019 11:47 em Farroupilha

Um sonho que se tornou realidade. Assim, na sessão ordinária desta terça-feira (28/05), o vereador Rafael Bueno/PDT se referiu à recente assinatura de protocolo de intenções, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o município de Farroupilha, que prevê a instalação de campus da instituição, na Serra Gaúcha, em três anos.

 

Bueno destacou sua luta pela causa desde 2011, como estudante, e durante os seus dois mandados como vereador, citando viagens a Brasília, mobilizações estudantis e audiências públicas. O trabalho, realizado através de frente parlamentar em torno do tema, pelos ex-vereadores caxienses Ari Dallegrave, Assis Melo e Deoclécio da Silva também foi repercutido pelo pedetista.

 

O vereador exaltou a persistência de todos que acreditaram e lutaram pela consolidação desse projeto, citando o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, que agiu na unificação de forças entre políticos, empresas e estudantes, para alcançar a conquista.

 

A importância de agir em cooperação foi pontuada pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, que declarou que a vinda da UFRGS a Farroupilha servirá para promover a vocação empreendedora da região, auxiliando na capacitação de jovens e no crescimento da economia.

 

O vereador Paulo Périco/MDB sugeriu que a Casa Legislativa enviasse ofício de agradecimento ao prefeito Claiton Gonçalves, pela sua contribuição à região. Em paralelo, disse que será vigilante com a efetivação da obra. Citando a necessidade de mobilizações de estudantes e professores, a vereadora Tatiane Frizzo/SD celebrou esses movimentos, dizendo que, quando se tem um olhar cooperativo, todos ganham.

 

Os petebistas Adiló Didomenico e Alceu Thomé, além do vereador Arlindo Bandeira/PP, também parabenizaram os esforços do vereador Bueno pela causa. Defenderam a importância de uma sede da universidade federal, na região serrana.

 

Crédito da foto: Gabriela Bento Alves

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR