Unicred Integração viabiliza compra de aparelho de ressonância para Garibaldi
14/05/2019 15:49 em Cidades

Uma parceria da Unicred Integração com o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, viabilizou a compra de um aparelho alemão de última tecnologia para exames de ressonância magnética. A aquisição do equipamento da marca SIEMENS foi oficializada durante a Jornada Paulista de Radiologia, realizada entre 2 e 5 de maio, e vai beneficiar centenas de pacientes de Garibaldi e de cidades vizinhas.

“O aparelho de ressonância magnética, com tecnologia de ponta, vai beneficiar muitas pessoas que antes necessitavam deslocar-se para outras cidades para realizar este tipo de exame. Trata-se de um marco na área da saúde, não só para o HBSP, mas para a comunidade em geral. É, sem dúvida, uma valorização do cidadão garibaldense e de todos que residem nos municípios próximos”, destaca a Gerente da Unidade de Negócios de Garibaldi, Michele Flores Accorsi, que acompanhou em São Paulo a viabilização financeira da compra. Para ela, o financiamento do aparelho por parte da Unicred Integração representa a preocupação da cooperativa com a comunidade em que está inserida, dentro de um contexto social muito relevante. “A Unicred é parceira do HBSP há mais de 20 anos, e tem estreitado cada vez mais essa relação. Desde o momento que surgiu a necessidade deste investimento, fizemos questão de ser parceiros, porque acreditamos que a união de forças tem o poder de transformar. Foi muito mais que um negócio, mas a concretização de um sonho que vai contribuir com o desenvolvimento de nosso município e beneficiar tantas pessoas”, ressalta Michele.

A assinatura da parceria durante a Jornada Paulista de Radiologia teve ainda a presença de representantes da SIEMENS, do Hospital São Pedro e dos gerentes das Unidades de Negócios da Unicred Integração de Vacaria e Rio Grande. Jaime Kurmann, diretor-geral do HBSP, observa que o hospital cresce a passos largos com parceiros sérios, centrados, e um deles é a Unicred Integração. “Com certeza estamos proporcionando um grande avanço em saúde para Garibaldi e os outros 10 municípios que o Hospital atende. Essa parceria viabilizou a compra de um equipamento totalmente digital, o mais moderno no segmento, o primeiro a ser instalado no Estado”, comemora Kurmann.

 

 

Unicred Integração

A Unicred Integração completou em abril seis anos de atuação considerando a união de três forças cooperativas regionais gaúchas: Nordeste, Litoral Sul e Pelotas. Ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação da Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 10,5 mil cooperados, proporciona suporte financeiro aos cooperados por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR