Volume
Rádio Offline
Lançamento pedra fundamental MEMORIAL RANDON Caixa de entrada x
10/05/2019 11:04 em Empresas

O Instituto Elisabetha Randon - IER,responsável pelo investimento social das Empresas Randon, realizou nesta quarta-feira (08/5), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Memorial Randon,a ser construído em área próxima ao Jardim Botânico da cidade de Caxias do Sul. Estiveram presentes a Diretoria das Empresas Randon, familiares, representantes dos apoiadores culturais e de órgãos públicos, entidades de classe,empresários, convidados e imprensa O evento coincide com as ações comemorativas aos 70 anos da empresa.

O novo espaço pretende se tornar um local público e empresarial,voltado a preservação da memória de Caxias do Sul e do transporte de cargas

do Brasil.Para isso terá, à disposição da comunidade, salas de pesquisa,videoteca, auditório com cadeiras removíveis, exposições, espetáculos e

oficinas culturais, além de café bistrô e loja de souvenirs.Três prédios históricos. usados pela empresa Randon desde sua fundação, em 1949, locais que abrigaram a ferraria e a Mecânica Randon,serão reproduzidos no Memorial e irão disponibilizar documentos e objetos das empresas, acervos que contam sua trajetória, coletados desde o ano de 2000.

Uma cápsula do tempo foi colocada no interior da pedra fundamental para ser aberta daqui 30 anos.Como forma de levar adiante a obra, o IER obteve em 2013 a aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Hoje realiza campanha para captar recursos por meio de cotas de patrocínio, que serão utilizadas para a finalização do Memorial, que contará com 3.000 m² de área construída.

Para a diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa, o importante é comemorar o primeiro grande passo que está sendo dado. “Apesar do longo caminho ainda a percorrer para a captação de todo recurso necessário para a execução deste projeto e finalização da obra, fazer o lançamento da pedra fundamental é muito especial”, afirma ela.

O Memorial, assim que concluído, irá se tornar um centro de convergência para historiadores,educadores, estudantes, pesquisadores, romotores culturais, empresas parceiras, comunidade e, também, mais uma atração turística para a cidade de Caxias do Sul.Empresários do ramo automotivo e do transporte rodoviário de cargas interessados em conhecer melhor o projeto ou em se tornarem parceiros podem entrar em contato através do telefone (54) 9.9976-2318, com Enio Borba, ou ainda pelo e-mail: enio.magalhaes@randon.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR