Volume
Rádio Offline
UCS | HG celebra 21 anos com o II Encontro de Trabalho Voluntário
04/03/2019 14:13 em Novidades
No dia 19 de março, o Hospital Geral de Caxias do Sul completa 21 anos de atividades. Para comemorar a data, durante o mês de março será oferecida uma série de ações. Entre elas, a 2ª edição do Encontro de Trabalho Voluntário - Multiplicando Solidariedade, que acontecerá no dia 20 de março, a partir das 14 horas, no Auditório Censi Florense da Instituição.
 
Confira as palestras:
 
Vamos praticar a empatia?
Com a apresentadora, jornalista e atriz Laura Medina, Especialista em saúde e bem-estar. Ela atuou no programa Vida e Saúde e hoje está à frente do programa ‘Mais Saudável’, da Band TV. 
 
Elevando a autoconfiança: você tem o poder de transformar! 
Com a Master Coach e Psicoterapeuta Miréla Verdi. 
 
Ao final do evento, prevista para as 16h30min, acontecerá uma soltura de balões, em frente a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG. 
 
Além dessas atividades, o Hospital ainda realizará uma Missa Comemorativa, no dia 19 de março, às 16 horas, em sua Capela. E, no dia 26 de março, promoverá a apresentação do violinista Paulo Oliveira, pelos diferentes setores do Hospital. 
 
O Hospital Geral de Caxias do Sul
 
O HG é referência para mais de um milhão de habitantes, dos 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. Oferece uma assistência em saúde em diferentes especialidades e um grande número de serviços, tais como: diagnóstico e terapia, urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos, internações, serviços de UTI, cirurgias cardíacas, atendimento à gestantes de alto risco, captação e transplante de córneas, cirurgia bariátrica, entre outros. Também conta com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, UNACON, que oferece serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.
 
O HG presta uma assistência integral e sistematizada para toda a população da região, de forma universal e gratuita, oferecendo atendimento multiprofissional. Para isso, conta com uma estrutura física de mais de 17 mil m² de área e uma equipe de mais de 950 profissionais. Também busca constantemente o aperfeiçoamento de seus processos, o que lhe rendeu o nível III da Acreditação, certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação, conferido às Instituições que cumprem com rigorosos requisitos de qualidade e segurança.
 
É uma Instituição de ensino, por onde passam mais de 650 acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul, por semestre. Também forma médicos especialistas em 13 diferentes áreas. Desenvolve programas de capacitação permanente e voltados à humanização do ambiente hospitalar, contribuindo para oferecer uma assistência em saúde qualificada e comprometida.
 

Foto: Jonas Ramos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR