Volume
Rádio Offline
Pessoas em situação de rua participam da 2ª edição do Bloco de Carnaval POP na Rua
02/03/2019 14:44 em Novidades

As pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP Rua, vinculado à Fundação de Assistência Social (FAS), participaram da 2ª edição do Bloco de Carnaval POP na Rua, na tarde desta sexta-feira (01/03/19). Acompanhados pela equipe do serviço, os acolhidos nas Casas de Passagem Carlos Miguel e São Francisco de Assis saíram do Centro POP Rua e seguiram pela rua Dr. Montaury até chegar na Praça Dante Alighieri.

 

As marchinhas de Carnaval foram cantadas por cerca de 100 participantes. O batuque ficou por conta de alguns usuários que tocaram as marchinhas com instrumentos musicais criados em oficinas. Em encontros semanais, eles transformaram sucata em tambores e também customizaram os abadás.

 

Todos os profissionais envolvidos, os voluntários e a Rede de Atenção à População de Rua sentem satisfação por participarem desta ação. O principal objetivo desse evento é contribuir para que a população de rua se torne visível. Proporcionar que os usuários do Centro POP Rua e das casas de passagem possam utilizar os espaços públicos, celebrando o carnaval, é uma das formas deles exercerem seu direito de cidadão”, complementa a gerente do Centro POP Rua, Rosângela de Fátima Alixandrino.

 

O educador social Luis Henrique, que atua há três anos na Casa de Passagem São Francisco de Assis, parceira da FAS, criou duas marchinhas, ensaiadas pelos usuários e acolhidos. Durante o cortejo do bloco, dava para ouvir em coro as seguintes marchinhas: “Com mais alegria e mais esperança, voltar a ver minha família sorrir” e “A inclusão será possível quando todos caminharmos na mesma direção”.

 

A 2ª edição do Bloco de Carnaval POP na Rua foi organizada pelos servidores e estagiários do Centro Pop, usuários, equipes da Direção de Média e Alta Complexidade da FAS, pelo músico Tonico de Ogum e pelo contador de histórias Cosmo Messias.

 

Foto: Ana Maria Pincolini

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
SHR