CONFIRA COMO FICA OS BLOQUEIOS DE TRÂNSITO NAS RUAS CENTRAIS DURANTE O CARNAVAL 2018 EM CAXIAS

1

A programação do carnaval de rua em Caxias do Sul deixará alguns pontos da cidade com trânsito interrompido ou parcialmente bloqueado nos próximos dias. Os eventos terão o monitoramento de agentes da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), para bloqueios e liberações das vias e orientação aos motoristas e foliões.

Receberão apoio operacional da Fiscalização de Trânsito oito eventos nos dias 9, 10, 11, 13, 17 e 18 de fevereiro, na área central e no interior do município. A expectativa é que as atividades reúnam cerca de 100 mil pessoas. O auxílio na interrupção do trânsito e a definição dos trajetos do carnaval foram acordados entre os representantes dos eventos e a prefeitura no final de janeiro.

Entre os festejos, os blocos da Ovelha e Maracaxias farão deslocamento pelas ruas de Caxias do Sul. O evento Bloco da Velha optou por realizar a edição deste ano de forma estática, sem circular pelas ruas. As demais atividades também ocuparão espaços públicos, com bloqueios pontuais no trânsito.

Em relação ao transporte coletivo urbano, no sábado (10/02), das 15h às 16h, as linhas que utilizam a rua Olavo Bilac serão desviadas pelas ruas Miguel Muratore, Teixeira Mendes e Avenida Itália até a Sinimbu. Os demais eventos não impactarão em desvios no transporte público.

Relação de eventos autorizados e de ruas bloqueadas

09 de fevereiro (sexta-feira)

Bar do Kerwald

Horário: 19h às 22h

Concentração: rua Fermino Minguelli, 2228, bairro Panazzolo

Bloqueio: rua Fermino Minguelli entre as ruas Santo Ceroni e Pistóia

10 de fevereiro (sábado)

Bloco da Ovelha

Horário: 10h às 22h

Concentração: rua Tronca (próximo à Avenida Rio Branco), bairro São Pelegrino

Bloqueios: rua Tronca com a Visconde de Taunay (bloqueio parcial) e Tronca com a Afonso Arinos (bloqueio total apenas se necessário)

Deslocamento: A partir das 14h, pela contramão, na rua Tronca até a Feijó Júnior, com quatro paradas programadas durante o percurso. Após, ingressa na rua Feijó Júnior até a Praça das Feiras, com uma parada no percurso (próximo à rua Dr. Augusto Pestana).

Bloqueios durante o deslocamento: durante o percurso, avenida Rio Branco com a rua Miguel Muratore estará com trânsito bloqueado até a liberação da rua Olavo Bilac; rua Feijó Júnior com a rua Olavo Bilac (mantendo interrupção conforme necessidade até o término do evento) e rua Feijó Júnior com a rua Dr. Augusto Pestana

Bloco do Luizinho

Horário: 16h às 22h

Concentração: rua Jacob Luchesi, 3074, bairro Santa Lúcia.

Bloqueios: rua Jacob Luchesi com as ruas Alziro Zarur e Lauro Caldas Lopes; Rua Joana Gasparin com a avenida Modesto Dias dos Santos; rua Ruco Pedro Dall Agnol com a av. Modesto Dias dos Santos; rua Giacomo Rossi com a av. Modesto Dias dos Santos e rua Frederico Rossetti com a Jacob Luchesi.

11 de fevereiro (domingo)

Bloco da Velha

Horário: 13h às 21h

Concentração: rua Dom José Bárea, entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio; e rua Vereador Mário Pezzi, entre as ruas Tronca e Dom José Baréa.

Bloqueios: rua Dom José Bárea com a Andrade Neves; Pedro Tomazi, com as ruas Carlos Giesen, Tronca (respeitando o limite do posto de combustível) e Plácido de Castro (este último trecho com bloqueio parcial) e rua Vereador Mário Pezzi com a Tronca.

13 de fevereiro (terça-feira)

Bloco Zanuzi (Bar Zanuzi)

Horário: 14h às 21h

Concentração: rua Alfredo Chaves, entre av. Júlio de Castilhos e a Sinimbu

Bloqueio: rua Alfredo Chaves com a Sinimbu

17 de fevereiro (sábado)

Filhos de Jardel

Horário: 14h às 21h

Concentração: rua Assis Brasil, entre as ruas Nestor Moreira e Humberto de Campos

Bloqueios: rua Assis Brasil com a Nestor Moreira e Nestor Moreira com a rua Barão do Santo Ângelo

Bloco da Farofada (Galópolis)

Horário: 17h às 22h

Concentração: rua Hércules Gallo, entre Ismael Chaves e rua Pedro Chaves (na Praça Duque de Caxias, junto à igreja)

Bloqueio: rua Hércules Gallo, entre as ruas Ismael Chaves e Pedro Chaves (a partir das 8h, para montagem e organização do evento)

18 de fevereiro (domingo)

Maracaxias (Bar Zanuzi)

Horário: 12h às 22h

Concentração: Praça Dante Alighieri, com deslocamento pela avenida Júlio de Castilhos até a Alfredo Chaves

Bloqueios: rua Alfredo Chaves com Sinimbu e bloqueios conforme necessidade durante o deslocamento.