HEMOCENTRO PARTICIPA DE CAMPANHA PARA AMPLIAR NÚMERO DE DOADORES

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) conta com a solidariedade dos dois clubes de futebol profissional da cidade para ampliar o número de doadores voluntários. Até o próximo dia 17 de fevereiro (sábado), torcedores do Esporte Clube Juventude e da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Caxias que doarem sangueno Hemocs concorrem a uma camiseta oficial de seus times.
Para participar da ação, basta comparecer ao Hemocs, fazer a doação e informar se é torcedor do Juventude ou da SER Caxias. Ao final, será sorteada uma camiseta de cada time entre os participantes. Um placar também registrará o número de doações de cada time para acompanhar qual deles mobilizará o maior número de torcedores.
O lançamento da campanha ocorreu nesta segunda-feira (05/02), na sede do Hemocs. Estavam presentes integrantes das torcidas dos clubes, os jogadores Nícolas Godinho Johann (SER Caxias) e Matheus Cavichioli (Juventude), além dos mascotes Bepe (SER Caxias) e Periquito (Juventude). “A ação é bem-vinda, especialmente nesta época, às vésperas do feriado de Carnaval, quando o número de doadores tende a diminuir”, observa Ana Paula Rombaldi, assistente social do Hemocentro.
O Hemocentro está localizado na rua Ernesto Alves, n° 2.260. A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Porém, nos dias 12 e 13 de fevereiro, bem como na manhã de 14 de fevereiro, em função do feriado de Carnaval, o Hemocs funcionará apenas em regime de plantão, apenas para o fornecimento de sangue aos hospitais.
Para doar, basta apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter de 18 a 69 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. Recomenda-se ainda não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; não fumar por, pelo menos, duas horas antes de doar e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
A campanha é uma iniciativa dos Conselhos Jovens de ambos os clubes de futebol e integra a ação denominada CaJu Solidário. Na programação, estão previstas diversas iniciativas até 18 de fevereiro, data do primeiro jogo entre Caxias e Juventude pelo Campeonato Gaúcho 2018.
11
Fotos: Vanessa Nava