EM UM MÊS,COORDENADORIA DE RELAÇÕES COMUNITÁRIAS REALIZA 32 ATENDIMENTOS A LIDERANÇAS DE BAIRRO

Durante o mês de janeiro, a Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC) realizou 32 atendimentos a lideranças de bairros e encaminhou 24 demandas para as secretarias e autarquias municipais responsáveis. As principais solicitações são relacionadas à infraestrutura, como consertos em pavimentação de ruas, patrolamento e cascalhamento, além de pedidos para limpeza em áreas públicas e reformas em redes de esgoto e bocas de lobo.
22
Também foram realizadas reuniões, organizadas pela Coordenadoria, para organizar o fluxo com as secretarias e, ainda, visitas em oito bairros de Caxias do Sul, como Nossa Senhora da Saúde, Santos Dumont, Universitário, Santa Catarina e Fátima Alto. “Recebemos e analisamos as demandas trazidas pelos líderes comunitários em relação às suas comunidades. Sempre que necessário, visitamos os locais para obter mais detalhes e encaminhamos ao setor competente. Após, acompanhamos o andamento da solicitação e damos retorno às partes interessadas, sempre buscando os números de protocolo e entrando em contato direto com as secretarias afins”, explica o novo coordenador, Claudir Bittencourt.
Desde que assumiu a CRC no dia 08 de janeiro, Bittencourt remodelou o setor na prefeitura. Foi criado um espaço de recepção e um balcão para atendimento inicial dos moradores. O atendimento de cada caso é feito individualmente por um dos quatro integrantes da equipe ou, em casos específicos, pelo coordenador. “Fizemos essas mudanças para melhor atender o publico externo, além de dar privacidade e tranquilidade para o trabalho da equipe”, conta o coordenador.
A CRC fica localizada no 3º andar da prefeitura (rua Alfredo Chaves, 1333). O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; ou por telefone das 8h às 17h, no número 3218.6018.

11-nossa-senhora-da-saúde

Fotos: Anderson Camargo