FSG OFERECE 139 VAGAS NO PROUNI 2018

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha vai disponibilizar 139 vagas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2018. A oferta de bolsas de estudo integrais vale para as unidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. As inscrições abrem na próxima terça-feira (6) e podem ser feitas no site do Prouni (siteprouni.mec.gov.br).

As vagas oferecidas pela FSG contemplam 42 cursos – nas graduações presencial e a distância (EAD). Podem concorrer brasileiros não portadores de diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 sem ter zerado a prova. É necessário ainda que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência ou ser professor da rede pública.

O vice-reitor da FSG, Fábio Dall Alba, ressalta que os candidatos devem ficar atentos ao período de inscrições, bem como aos prazos para comprovação das informações junto à instituição. “Os estudantes que ainda não entraram para o Ensino Superior uma excelente oportunidade, e ainda podem fazer sua inscrição para o vestibular da FSG pelo site www.fsg.br, optando por cursos presenciais ou a distância”

Saiba mais

FSG Caxias (Centro Universitário da Serra Gaúcha): 130 vagas

FSG Bento (Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha): 9 vagas

Cursos (presencial e EAD): 42

Período de inscrição: 6 a 9 de fevereiro, no siteprouni.mec.gov.br

Primeira chamada: 14 de fevereiro

Comprovação das informações: 15 a 23 de fevereiro

Segunda chamada: 2 de março

FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.