ENTRGA DE ESCRITURAS DO LOTEAMENTO POPULAR VICTÓRIO TREZ A MAIS 29 FAMÍLIAS

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) realizou a quinta etapa de entrega das escrituras públicas do Loteamento Popular Victório Trez em uma solenidade na tarde desta quarta-feira (31/01), no auditório do Centro Administrativo. 29 famílias receberam o documento das mãos do prefeito Daniel Guerra; do titular da SMH, Elisandro Fiuza; e da secretária de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi.

“É um orgulho e também uma segurança pra gente. Só de saber que agora temos, de fato, uma casa que é nossa, já dá um alívio. Estamos muito felizes e realizados”, comemorou Irani Luiza Maia de Oliveira, que recebeu a escritura junto ao esposo, Ademir Martins Maia de Oliveira.

Para o titular da SMH, o momento foi de comemorar junto às famílias. “É com enorme satisfação que entregamos essas escrituras. O nosso governo está trabalhando continuamente e fazendo grandes esforços para buscar inserir as pessoas que não têm moradia”, disse Fiuza.

O Loteamento Popular Victório Trez foi criado para receber os antigos moradores da ocupação no bairro Fátima Baixo, mais conhecido como “Valão dos Braga”. Implementado em uma área próxima ao local de origem dessas centenas de famílias, o loteamento é composto por 346 unidades habitacionais, entre apartamentos, sobrados e casas.

Em 2015, a Câmara de Vereadores aprovou a transferência das unidades aos moradores. A entrega das escrituras dos imóveis está sendo feita gradativamente pela SMH, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Até agora, 212 famílias já foram contempladas.

 11

Fotos: Guilherme Fadanelli