CAXIAS VENCE GRÊMIO PELO GAUCHÃO 2018

Em partida movimentada nesta tarde, válida pela segunda rodada do Gauchão 2018, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Caxias venceu de virada a equipe da casa por 5 a 3. Essa é a segunda vitória consecutiva do time Grená no campeonato.

Os primeiros gols saíram logo no começo do confronto.  Aos 5 minutos, Isaque aproveitou o rebote e abriu o placar para o Grêmio. Um minuto depois, Nicolas, de cabeça, empatou para o Caxias. O jogo continuou lá e cá, e aos 15 minutos Nicolas teve outra boa chance mas a bola raspou a trave esquerda de Bruno Grassi e foi para a linha de fundo. O Grêmio chegou ao segundo gol aos 25 minutos, após cruzamento da direita e Matheus Henrique completar para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, o tricolor marcou mais um com Jean Pyerre. Com 3 a 1 no marcador, o Grená se jogou para o ataque criando chances com Rafael Gava e Nicolas. Até que aos 48 minutos da primeira etapa, Laércio completou cruzamento de Julinho e descontou para a S.E.R Caxias.

No intervalo, o técnico Luiz Carlos Winck colocou o meia-atacante Carlos André no lugar de Túlio Renan. Não demorou para a mudança surtir efeito. Aos 10 minutos da etapa complementar, Madson pôs a mão na bola e o juíz marcou pênalti para o Caxias. João Paulo bateu e anotou o empate para a equipe Grená. Após o terceiro gol, Winck promoveu outras duas substituições: saíram João Paulo e Nicolas para as entradas do zagueiro Geninho e do atacante Daniel Cruz, respectivamente.  Aos 23 minutos, Laércio marcou seu segundo gol na partida, após cobrança de escanteio de Rafael Gava.  A partir daí, o Caxias dominou o jogo com posse de bola e boas chances nos contra-ataques. Aos 39 minutos, o meia-atacante Carlos André recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Grêmio tentou se aproveitar da vantagem numérica, mas não conseguiu criar grandes chances. E ao apagar das luzes na Arena, Daniel Cruz ampliou a vantagem Grená, após roubada de bola do meia Rafael Gava.

Com a vitória fora de casa, a S.E.R. Caxias segue líder do Campeonato Gaúcho 2018. Esta foi a primeira vez que o Grêmio levou 5 gols jogando na sua nova casa. Os jogadores Grenás se reapresentam nesta segunda, às 16h, quando iniciam os treinamentos visando o próximo confronto no Gauchão, na quarta-feira (24), às 21h45, contra o Internacional, no Estádio Centenário.

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio, Julinho; Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Tulio Renan (Carlos André, intervalo), Nicolas (Daniel Cruz, 17/2º), João Paulo (Geninho, 15/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação Grêmio FBPA: Bruno Grassi; Madson, Ruan, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino (Patrick, 26/2°) e Jean Pyerre; Matheus Henrique, Pepê (Tilica, 32/2º) e Lima; Isaque (Alisson, 14/2º). Técnico: César Bueno.

Arbitragem: Vinicius Amaral, auxiliado por Alduíno Mocelin e Teilor Thomas da Silva.Gols: Nicolas (7/1ºT), Laércio (48/1ºT), João Paulo (9/2ºT), Laércio (23/2ºT) e Daniel Cruz (49/2ºT) para o Caxias.Isaque (5/1ºT5), Matheus Henrique (25º/1ºT)  e Jean Pyerre (28/1ºT) para o Grêmio.

Cartões amarelos: Nicolas, Diego Miranda, Carlos André (Caxias), Alisson (Grêmio).Cartões vermelhos: Carlos André (Caxias).Local: Arena do Grêmio.

Horário: 16h30.

11

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio