MEC AUTORIZA A ABERTURA DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL NA FSG BENTO

O Ministério da Educação – MEC autorizou na última segunda-feira, 8 de janeiro, a abertura do Curso de Graduação em Engenharia Civil na FSG de Bento Gonçalves. A portaria de autorização nº 14, foi publicada no Diário Oficial da União em 9 de janeiro.

A aprovação permite a abertura de 100 vagas anuais para a nova graduação, com funcionamento noturno. O Curso de Engenharia Civil da FSG Bento terá como objetivo a formação de profissionais extremamente qualificados, por meio da metodologia de ensino já consolidada pela FSG em suas instituições. O engenheiro civil é responsável por projetar e gerenciar construções de todos os portes, além de atuar em projetos de prevenção e segurança. O mercado de trabalho é amplo e há espaço para profissionais liberais, escritórios de engenharia, empresas privadas e públicas.

A autorização da graduação em Engenharia Civil e a ampliação da oferta de cursos reforça a consolidação da FSG Bento e da sua qualidade no âmbito do Ensino Superior. Recentemente, o MEC também autorizou o curso de Engenharia Mecânica, e novas graduações estão previstas início de funcionamento em 2018.

Além disso, também está prevista a construção de novos e modernos laboratórios na unidade. O prédio, localizado na região central de Bento Gonçalves e inaugurado no início deste ano, já possui no seu planejamento o espaço para expansão da infraestrutura, visando ampliar o número de cursos oferecidos.

Ingresso no Curso

Os interessados em cursar Engenharia Civil na FSG Bento podem se inscrever no Vestibular pelo site fsg.br. A prova será realizada no dia 16 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas na sede de Bento Gonçalves (Rua Treze de Maio, 1130, Bairro Cidade Alta) ou pelo telefone: (54) 3055 4135.

FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade.

Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.