SMTTM CONVOCA PERMISSIONÁRIOS DE TÁXI-LOTAÇÃO PARA VISTORIA OBRIGATÓRIA

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) convoca os permissionários do serviço de transporte por micro-ônibus em Caxias do Sul, os chamados táxis-lotação, para a vistoria semestral obrigatória, que será realizada de 2 a 31 de janeiro de 2018.

A primeira etapa da vistoria é a apresentação dos documentos listados abaixo para obter a planilha de vistoria. Com esse documento em mãos, é necessário ir a uma das empresas vistoriadoras credenciadas no Município para inspeção. Nesses locais, são verificadas as condições mecânicas e estéticas e todos os equipamentos obrigatórios do veículo, de acordo com as Leis Municipais nº 5.051/98 e 7.354/11, Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Por fim, os licenciados no serviço devem retornar à SMTTM para apresentar a planilha aprovada, bem como regularizarem eventuais pendências, que serão individualmente apontadas durante o atendimento presencial.

A SMTTM fica na Rua Moreira César, 1666, no bairro Pio X. O atendimento ao público é das 10h às 16h. Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3290.3900.

Documentos para vistoria:

– Certidão negativa da Receita Municipal (permissionário e motoristas auxiliares);

– INSS dos últimos 06 (seis) meses (permissionário e motoristas auxiliares);

– Contribuição sindical (permissionário, motoristas auxiliares/empregados);

– Negativa de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (últimos 12 meses);

– Pagamento da taxa de vistoria;

– Planilha de vistoria dos veículos aprovada.

11

Foto: Leonardo Portella