PREFEITO DANIEL GUERRA ASSINA CAPTAÇÃO DE R$ 100 MILHÕES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

O prefeito Daniel Guerra assinou nesta quinta-feira (28/12/17), em Brasília, um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF). A verba será investida no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura, que prevê o asfaltamento de diversas estradas municipais. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2018. Dentre as principais medidas, estão previstas a pavimentação asfáltica do Caminho dos Romeiros de Nossa Senhora de Caravaggio e ainda a ligação do distrito de Santa Lúcia do Piaí com a localidade de Sebastopol, em Vila Cristina.

Para o chefe do Executivo, a assinatura fecha o primeiro ano de governo com chave de ouro. Ele agradeceu o trabalho das diversas secretarias municipais na conquista desse recurso, além do apoio da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que foram favoráveis à aprovação do empréstimo. “Esse investimento trará desenvolvimento para Caxias do Sul, tanto para garantir o escoamento da produção rural quanto para qualificar a mobilidade municipal”, ressalta.

O escoamento da safra é essencial para a economia do Município, maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul. A medida também melhora a segurança dos moradores e trabalhadores, além de fomentar o turismo. A verba será empregada em obras gerais de pavimentação asfáltica no interior de Caxias do Sul e ainda em outras duas estradas. Na Estrada Municipal Arziro Galafassi (Caminho dos Romeiros), será asfaltada a ligação da RS-122 com o município de Farroupilha. Na Estrada Municipal João Edgar Jung, terá pavimentação o trecho entre Santa Lúcia e a localidade de Sebastopol, em Vila Cristina.