ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO EM CAXIAS

O trânsito nos dois sentidos da rua Assis Brasil, entre as ruas Treze de Maio e Humberto de Campos, no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, passou a valer nesta quinta-feira (21/12). A Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), esteve no local para orientação aos condutores durante todo o dia.

A mudança busca facilitar o acesso de moradores ao bairro e desafogar o tráfego de veículos na Rua Ernesto Alves e Humberto de Campos. A Linha 11-Sagrada Família, do transporte coletivo urbano, também passará a utilizar o novo sentido da Assis Brasil nos próximos dias. Outra alteração é a liberação da conversão à esquerda na Ernesto Alves com a Treze de Maio. A SMTTM reforça que o trecho da Assis Brasil, entre a Rua Nestor Moreira e Humberto de Campos, não sofreu alterações e segue no sentido único UCS/Rodoviária.

Durante a manhã desta quinta-feira, continuaram os trabalhos de adequação da sinalização no trecho, como a instalação de semáforos exclusivos para pedestres no entrocamento com a Humberto de Campos. Os equipamentos podem ser acionados por meio de botoeiras, que já estão em funcionamento. Na última semana, a equipe de Sinalização Viária da SMTTM realizou a pintura do trecho e a instalação de placas de trânsito com a nova orientação do trânsito. A SMTTM recomenda ainda cautela aos condutores e atenção à sinalização.

Como era

Mão única em toda a extensão da Assis Brasil, entre a Rua Nestor Moreira e a Treze de Maio, no sentido UCS/Rodoviária. Conversão à esquerda proibida na esquina da Ernesto Alves com Treze de Maio.

Como ficou

No trecho entre a Treze de Maio e a Humberto de Campos, o trânsito passou a ser organizado dos dois sentidos. Com isso, quem sobe pela Assis Brasil, no sentido bairro/UCS, não poderá seguir em frente no cruzamento da Humberto de Campos. No sentido contrário, UCS/bairro, é necessário atenção aos condutores que estão na faixa à esquerda, onde será obrigatória a conversão no entroncamento com a Humberto. Também passou a ser permitida a conversão à esquerda na esquina da Ernesto Alves com Treze de Maio. Outra novidade é a instalação de semáforos com tempo exclusivo para pedestres.

No trecho da Assis Brasil, entre a Nestor Moreira e a Humberto de Campos, o trânsito segue em mão única, no sentido UCS/bairro.