FARMÁCIA DO IPAM CONCENTRARÁ ATENDIMENTO NA LOJA MATRIZ EM PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO

A Farmácia do Ipam Ltda passará a atender os servidores municipais e a comunidade na loja matriz, que fica na rua Pinheiro Machado, nº 2281. A decisão foi tomada para equilibrar o caixa da empresa, já que a única filial, localizada na rua Alfredo Chaves, esquina com a rua Os Dezoito do Forte, estava apresentando queda nas vendas e o aumento das despesas fixas, como aluguel, vigilância armada e sistemas de cartões.

Além disso, as grandes redes de farmácias, que se instalaram em endereços próximos, aumentaram a concorrência. “Quanto maior a rede e o número de lojas, existe a diferenciação de preços pelos grandes laboratórios. Nós não conseguimos fazer compras em altas quantidades, o que impacta diretamente no preço final oferecido aos nossos clientes”, destaca o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), André Wiethaus.

O processo de reestruturação não terá demissões, já que todos os funcionários da filial serão transferidos para a matriz. A previsão é que a unificação das unidades seja concluída até o dia 31 de janeiro de 2018.

Farmácia do Ipam

A Farmácia do Ipam Ltda é uma pessoa jurídica de direito privado, diferente da autarquia Ipam, que é um ente público da administração indireta do Município. A empresa já chegou a ter seis lojas. Uma foi fechada em outubro de 2009; outra em março de 2010; e mais duas em dezembro de 2013.