CONFIRA AS ATRAÇÕES DA AGENDA CULTURAL OBSERVATÓRIO

A Sala de Teatro Valentim Lazzarotto recebe o espetáculo “Floresta”, que integra o projeto Impulso, idealizado por um dos bailarinos da Cia. Municipal de Dança, Akácio Camargo. A apresentação artística ocorre segunda e terça-feira (11 e 12/12), às 20h, no Ordovás.

O enredo conta a história de uma menina que vive na selva desde pequena e se envolve em diversas aventuras. Os ingressos podem ser retirados no dia, uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. A entrada é franca.

Projeto Impulso

Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) com apoio de empresas, o projeto atende 66 crianças do bairro Planalto. Os alunos têm aulas regulares e gratuitas de ballet clássico ministradas pelos profissionais Akácio Camargo e Ana Liz Debetio, e de dança contemporânea por David Cruz.

Com acompanhamento pedagógico, as crianças desenvolveram trabalhos manuais que irão compor o cenário do espetáculo “Floresta”. Neste ano, o projeto Impulso participou pela primeira vez de um concurso de dança – Vem dançar Sudamérica, de Porto Alegre, RS – e obteve primeiro lugar na categoria projeto social e destaque coreográfico da noite.