REUNIÃO PÚBLICA DEMONSTRA AVANÇOS PARA A CRIAÇÃO DO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO NA REGIÃO DO BAIRRO PEDANCINO

Ocorreu na noite de 28 de Novembro de 2017, no bairro Pedancino, a reunião pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) que debateu a viabilidade de criação de um núcleo do policiamento comunitário naquela região. A reunião contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, e demonstrou importantes avanços. A comunidade local está disposta a fornecer moradia e alimentação aos policiais, caso seja criado o núcleo.

Para o presidente da CDHCS, vereador Rodrigo Beltrão, esse gesto demonstra que trabalhando de forma coletiva e com a união de todos, é possível sim fazer mais com menos. Para o parlamentar, a união entre poder público e comunidade, mesmo que por vezes ignorada pelo poder executivo municipal, é essencial na criação de novos serviços para a população.

A Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social esteve representada pelo seu coordenador, Cesar Torres, que esteve no lugar do secretário José Francisco Mallmann, que não pode comparecer. Diferentemente da comunidade, o poder executivo não especificou quais seriam suas contrapartidas para viabilizar a criação do núcleo.

 11

Foto: Cláudio Teixeira​