GUARDA MUNICIPAL COMEMORA 20º ANIVERSÁRIO NO DOMINGO

A Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), comemora neste domingo (03/12/17) seu 20º aniversário. Para marcar a data, será realizado um torneio de futsal no Centro Municipal de Esporte e Lazer professor Joel Bastos (Enxutão), em Caxias do Sul. Servidores da GM, familiares, Guardas Municipais de diversas cidades do Rio Grande do Sul, agentes dos órgãos de defesa e secretários devem participar das atividades.

Na abertura do evento, às 7h30, os convidados serão recepcionados com um café colonial. Durante todo o dia, integrantes dos órgãos de segurança de Caxias participarão de um torneio de futsal. O grupo Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas, do Teatro Randon, apresentará a peça “Zé e Tião em Aventuras no Caminhão”, que aborda o tema segurança no trânsito.

Durante a tarde, os representantes das Guardas Municipais de outros municípios do estado farão um passeio pelos pontos turísticos da cidade, passando pelos Pavilhões da Festa da Uva, Casa de Pedra e Museus Municipais, entre outros. O objetivo é que os visitantes conheçam de perto o trabalho que é realizado na cidade.

Guarda Municipal

A GM de Caxias do Sul foi criada através da Lei Municipal nº 48 de 16 de dezembro de 1997 e conta com uma equipe de 192 servidores, seis viaturas operacionais, quatro motos, duas bases comunitárias e dois ônibus para ação preventiva e deslocamento. A guarnição trabalha, atualmente, com quatro principais operações: Balada Segura, Centro Legal, Nômades e Largo da Estação Férrea.

11

Foto: Petter Campagna Kunrath