ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO EM CAXIAS

Devido à realização da 10ª edição do Mississippi Delta Blues Festival, o trânsito na rua Dr. Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino, terá mudanças até a próxima quarta-feira (29/11).

O trecho da Augusto Pestana entre a Estação Férrea e a rua Marechal Floriano já está totalmente bloqueado para a montagem da estrutura. O estacionamento também foi proibido para auxiliar o acesso de moradores. A quadra entre as ruas Feijó Júnior e a Coronel Flores terá restrição de estacionamento, possibilitando a criação de uma faixa reservada para a mobilidade de pedestres e outra para organizar o fluxo de táxis. A terceira via será exclusiva para o trânsito normal.

 As interrupções são para a montagem da estrutura, realização do evento e desmontagem dos equipamentos, processos sob a responsabilidade dos organizadores do festival. A Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), monitorará o local durante as mudanças.

Semtur promove exposição no festival

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) participará do Mississippi Delta Blues Festival. A Semtur fará uma exposição das fotos participantes da edição deste ano do Concurso Fotográfico Turístico – 8° Clic. Uma equipe da secretaria também prestará atendimento disponibilizando informações turísticas durante o festival. A Semtur tem como objetivo divulgar a cidade aos visitantes que devem vir a Caxias do Sul de outros lugares do país e do mundo. O festival ocorre de 23 a 25 de novembro na Estação Férrea de Caxias do Sul.

 Neste ano, o 8º Clic contou com 880 imagens inscritas em três categorias, que incluíram não apenas a área central de Caxias do Sul, mas também os roteiros do interior. Com o tema “A identidade de Caxias revelada sob um novo olhar”, o concurso serviu para valorizar os atrativos urbanos e rurais. A exposição será composta por diversos painéis e ficará logo na entrada do festival.