JUVENTUDE PERDE PARA O REBAIXADO SANTA CRUZ NA SÉRIE B

O Juventude volta de Recife com um péssimo resultado. Na noite desta terça-feira (21/11/17), no estádio do Arruda, o Verdão foi superado pelo Santa Cruz e acabou sofrendo uma derrota pesada por 5 x 2, encerrando assim a participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a diretoria alviverde volta todas as suas atenções para a formação do grupo de jogadores para a temporada 2018.

A partida começou com o time da casa tento mais posse de bola, mas era o Juventude quem criava as chances mais claras. Aos 21, Ramon recebeu na intermediária e avançou livre em direção ao gol. Na finalização, chutou cruzado e Anderson Salles se jogou para bloquear a finalização. Instantes depois, João Paulo recebeu pela esquerda e cruzou para Wesley Natã, que dominou na área e chutou, tirando tinta da trave.

A partir dos 35 minutos, o Santa Cruz foi para o ataque e foi efetivo. Aos 39, Anderson Salles aproveitou rebote após cobrança de escanteio e, mesmo cometendo falta, empurrou a bola para o gol. Aos 43, foi a vez de Barbio ampliar. Assim ficou até o intervalo.

Na volta da segunda etapa, o Juventude conseguiu descontar com Mateus Santana, de cabeça, após cruzamento de falta de Bruno Collaço. A reação do time alviverde, porém, foi interrompida quando Marcilio fez o terceiro. Na tentativa de recuperar o placar, o Juventude foi surpreendido com mais dois gols, de Thiago Primão e Pitbull. Felipe Lima ainda descontou, mas já era tarde.

A pré-temporada para 2018 terá início no dia 26 de dezembro e, até lá, diretoria e comissão técnica trabalharão intensamente para que o grupo de atletas do Juventude seja o mais forte possível para a disputa do Campeonato Gaúcho.

11

Foto:Divulgação E.C. Juventude