FESTA DE SANTA CATARINA

A Paróquia Santa Catarina irá celebrar a grandiosa festa de sua Padroeira, no próximo final de semana, de 24 a 26 de novembro. Com o lema: “Santa Catarina, aumentai nossa fé e defendei-nos do mal”, a programação já teve início em outubro, com missas celebradas em  diversos grupos de família do bairro.
Na quinta 23, às 8h, um grupo de voluntárias irá confeccionar os agnolinis para o almoço de confraternização, no Salão Paroquial.
Já na sexta-feira, 24 de novembro, haverá celebração, com bênção da saúde, às 16h, presidida pelo padre Nivaldo Piazza. No mesmo dia, às 20h, haverá Missa no Salão Paroquial com a presença dos padroeiros e lideranças das 11 comunidades que formam a paróquia. A Eucaristia será presida pelo bispo diocesano, dom Alessandro Ruffinoni e participação da Banda Marcial da Escola Santa Catarina.
No dia 25, dia em que a Igreja celebra Santa Catarina de Alexandria, a celebração será às 18h, nas intenções das famílias e doentes da comunidade.
O ponto alto das comemorações será no domingo 26. Às 10h, será celebrada Missa festiva. Retomando a tradição de mais de uma década, neste ano, a celebração será campal, seguida de procissão motorizada e a pé e bênção aos veículos. A carreata terá à frente a Banda Marcial da Escola Estadual Santa Catarina.
Ao meio-dia, no Salão Paroquial, será servido o almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 48, trazem como cardápio sopa de agnolini, carne lessa, pien, risoto, maionese, saladas, galeto, churrasco, carne de porco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito.
Ainda no domingo, às 19h, a Missa dará abertura ao Ano Nacional do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O pároco, padre Renato Ariotti, lembra que a festa de Santa Catarina, antigamente, envolvia a cidade toda. Por isso, convida os caxienses a celebrarem a devoção à Padroeira.
“Somos comunidade que vive a paz e a misericórdia, por isso celebremos com amor esse período especial da festa. Santa Catarina, nos aponta para Jesus, o Caminho, Verdade e Vida.”
A Paróquia Santa Catarina foi criada em 25 de março de 1954, por Dom Benedito Zorzi. A escolha da Santa de Alexandria como padroeira se deve ao fato de que, nos primórdios do bairro, havia moinhos, lanifícios e outras empresas de grande porte instaladas na localidade. Trabalhavam, sobretudo, com rodas e engrenagens. A devoção à mártir era muito popular na Itália e em diversos países europeus.
Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial, até sexta-feira, em horário comercial e no sábado pela manhã. Mais informações (54) 3211-3510.
Confira a programação da Festa em honra a Santa Catarina

24/11 – Sexta-feira
16h – Missa celebrada pelo Pe. Nivaldo Piazza
20h – Missa com a presença dos padroeiros das 11 comunidades, no Espaço de Eventos – Salão Paroquial, celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni. Animação da Banda Marcial da Escola Santa Catarina.
25/11 – Sábado – Dia de Santa Catarina
18h – Missa comunitária, na intenção das famílias e dos doentes
26/11 – Domingo
10h – Missa Campal, seguida de procissão motorizada e a pé, com a presença da Banda Marcial da Escola Santa Catarina
12h15 – Almoço de Confraternização
19h – Santa Missa de encerramento da Festa e início do Ano do Laicato;
1