COMUNIDADE ESCOLAR ESCOLHE NOVOS DIRETORES

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realiza, na próxima sexta-feira (17/11/17), as eleições para a escolha das novas equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino (RME). 81 chapas disputam o pleito para a gestão 2018/2020. A votação ocorre das 9h às 20h, em 71 escolas.

Tem direito ao voto estudantes, um dos pais ou responsáveis, professores e funcionários. O processo é voltado a todas as escolas que possuem mais de 100 estudantes, conforme prevê a Lei nº 7.320/2011, que estabelece as regras para o processo eleitoral. A eleição é direta e o voto é secreto.

A Comissão Eleitoral Central é a responsável por coordenar o processo, esclarecendo dúvidas e orientando as Comissões Eleitorais Escolares de cada instituição. “Estamos envolvidos nas eleições desde agosto. Nossa função é garantir a tranquilidade, equidade e transparência do processo democrático”, destaca a presidente da Comissão Central, Vera Lúcia Barbosa Resin.

A divulgação do resultado oficial será no dia 06 de dezembro e será publicado no Ofício Circular da Smed. A posse dos novos diretores e homenagens às equipes que deixam a função será no dia 21 de dezembro, às 19h, no Auditório da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha.