SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS ENTRGA LIVROS ARRECADADOS NA GINCANA DO SERVIDOR

Os 1,2 mil livros infantis arrecadados durante uma das tarefas da Gincana do Servidor (21/10), da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), já foram encaminhados para seus futuros leitores. Os exemplares foram repassados, na última semana, para quatro grupos que atuam com crianças em vulnerabilidade social em Caxias do Sul.
Os livros foram entregues para o Instituto Elisabetha Randon; para a Biblioteca Parque Largo da Estação da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), que utiliza o material nas ações do programa Caxias Mais Feliz; e para as comissões organizadoras do Mutirão de Natal da Zona Norte e da Festa Natalina da região São Victor Cohab e Vila Lobos. As próprias entidades procuraram a SMRHL em busca do material, após a divulgação das atividades da Semana do Servidor.
Na entrega dos livros, a titular da secretaria, Vangelisa Lorandi, destacou o engajamento dos servidores. “Ficamos surpresos com a quantidade de livros arrecadada, que foi superior ao que esperávamos. Isso demonstra a iniciativa social e a mobilização dos servidores, que deram um exemplo de solidariedade”, ressaltou Vangelisa. Os representantes das organizações relembraram o título da tarefa da gincana – “Distribuindo Sonhos, Construindo Histórias” – e ressaltaram a influência que os livros têm na construção de uma nova perspectiva de vida para as crianças beneficiadas.
 11
Foto: Vânia Cassol