iNICIA PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DO LOTEAMENTO VITÓRIA

As equipes da Secretaria Municipal da Habitação (SMH) estão realizando o levantamento socioeconômico das famílias que moram no Loteamento Vitória, na região Sul da cidade. Essa é uma das etapas para a regularização das residências. 15 servidores da SMH, entre assistentes sociais e técnicos, fazem as visitas nas casas e entrevistam os moradores. Entre os dados questionados, estão: número de filhos, renda familiar e situação da moradia. As informações farão parte de um cadastro elaborado pela Secretaria para, futuramente, fornecer a escritura do terreno aos moradores.
Neste ano, já foram visitadas cerca de 580 casas. O levantamento deve ser finalizado até o fim do mês e as equipes trabalharão, inclusive, no feriado desta semana (15/11/17). O mesmo diagnóstico também deve ser feito, a partir do ano que vem, em outras localidades, como Canyon e Monte Carmelo.
“Esse é um trabalho bastante complexo, pois as equipes visitam casa por casa e conversam com os moradores, e também grandioso. O resultado será visto daqui um tempo quando os cidadãos conseguirem regularizar sua moradia e conquistarem a escritura do local”, explica o secretário da Habitação, Elizandro Fiuza.
11

 Foto: Luiz Pedro Pauletti