CONFIRA OS SERVIÇOS MUNICIPIS DURANTE O FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, é feriado nacional em celebração à Proclamação da República. Confira abaixo quais os serviços municipais vão funcionar neste dia:

Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.

Samae: regime de plantão pelo telefone 115.
Codeca: No feriado de 15 de novembro (quarta-feira), a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) fará apenas a coleta orgânica e seletiva mecanizada na área central de Caxias do Sul. Nas demais regiões, o serviço não será realizado.Também não haverá coleta orgânica em Santa Lúcia do Piaí e nem seletiva nas colônias de Vila Seca e Criúva. Nestes locais, os serviços serão automaticamente transferidos para a semana seguinte, conforme estabelecido no cronograma de coleta.A varrição da Codeca atuará na área central do município, priorizando a Av. Júlio de Castilhos, a Rua Sinimbu e a Estação Férrea. Haverá limpeza entre a Rua Os Dezoito do Forte e o estádio do Esporte Clube Juventude; e entre a BR-116 (bairro de Lourdes) e a Rua Teixeira Mendes (bairro São Pelegrino).


Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM): f
iscalização de trânsito e de semáforos funcionam normalmente pelo telefone 118 (ou 3290-3923). No feriado, não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR). Todas as tarifas de pós-utilização aplicadas na quarta-feira (15/11) deverão ter as datas de regularização ajustadas para as 12h de quinta-feira (16/11).

Agricultura: as Feiras do Agricultor funcionam normalmente no feriado. Já a CEASA Serra não abrirá no feriado (15/11).

Fundação de Assistência Social (FAS)plantão pelo número 98401-5710, Conselho tutelar 98408.0066 e 99104.7998.

Alô Caxias: não terá atendimento pelo 156. Serviços de reclamações através do site www.caxias.rs.gov.br, no link Alô Caxias.

Secretaria da Saúde: expediente normal no Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, CAPS Reviver, Central de Exames, SAMU, Serviço Residencial Terapêutico e Central de Regulação de Leitos. O Hemocs funcionará em regime de plantão para distribuição de sangue aos Hospitais. Unidades Básicas de Saúde fechadas.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: uma equipe de saneamento e infraestrutura viária estará de plantão, pelo telefone 98434-6870, e uma de iluminação pública, pelo telefone 98434-6863.

Farmácias do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam)Matriz tem atendimento normal 24 horas. A filial não terá atendimento no feriado.

Secretaria da Cultura: o Arquivo Histórico Municipal, a Galeria de Arte Gerd Bornheim, as Bibliotecas Pública e Parque, a Galeria de Arte do Ordovás e a Sala de Cinema Ulysses Geremia estarão fechados no feriado e funcionam normalmente após a data. O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho abre a partir das 15h na quarta-feira junto com o Zarabatana Café. A Sala de Exposições abre das 16h às 22h para visitação. Na Casa da Cultura, o Café do Arco da Velha abre no feriado às 14h30 às 21h e o Teatro Municipal Pedro Parenti abre das 8h às 18h. O Museu Ambiência Casa de Pedra abre às 15h para visitação, todos os outros museus municipais estarão fechados na data.