TROCA NA SECRETARIA DA CULTURA EM CAXIAS DO SUL

A secretária municipal da Cultura, Adriana Antunes, entregou na manhã desta sexta-feira (10/11/17), o pedido de exoneração das funções desempenhadas no Executivo Municipal. Em carta, ela agradece a oportunidade de ter feito parte do governo de Daniel Guerra e lembrou do aprendizado que adquiriu enquanto esteve à frente da pasta. “Lhe agradeço a chance de ter atuado em minha área-berço, conhecendo de dentro como funciona o sistema público, seus processos, suas regras e suas tramitações; agradeço a confiança depositada em mim enquanto profissional, mas também enquanto ser humano”, destacou.

O prefeito Daniel Guerra acolheu o pedido e agradeceu pelos serviços prestados por Adriana ao Município. “É natural que profissionais de tamanha competência sejam despertados para novos desafios. Ao mesmo tempo que lamentamos a perda dessa grande profissional, temos gratidão por todo trabalho executado na Secretaria Municipal da Cultura e a certeza do sucesso que terá na nova caminhada”, afirmou.

Adriana Antunes deixa a SMC para atuar em novos desafios profissionais. Em seu lugar assume, interinamente, o diretor da secretaria, Joelmir da Silva Neto. O profissional, que cursa Gestão Pública, é servidor público há 13 anos. Nos últimos cinco tem atuado na Secretaria Municipal da Cultura, tendo passado pelas áreas de arte e cultura popular, financeira e pelos pontos de cultura. Em janeiro deste ano, Joelmir assumiu o cargo de diretor de projetos e, em agosto, a direção administrativa da pasta.

“Agradeço a confiança do prefeito e da sua equipe. Vou trabalhar por uma cultura acessível a toda a população utilizando toda a experiência que adquiri nesses anos dentro da SMC. Também gostaria de agradecer à secretária Adriana Antunes, que me escolheu como seu diretor, e pela caminhada que fizemos juntos”, disse o secretário interino.

11

Foto: Petter Campagna Kunrath