COPA NAVEGAR E JOGOS ABERTOS DA MODALIODADE DE CANOAGEM OCORREM NA REPRESA SÃO MIGUEL

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realiza, neste fim de semana, duas atividades na represa São Miguel, que faz parte do Complexo Dal Bó. No sábado (11/11), a partir das 9h, ocorre a Copa Navegar. O evento reúne estudantes de 20 escolas municipais, incluindo alunos com deficiência (PCD’s), que participam do programa Caxias Navegar. A ideia é promover a integração dos participantes nas modalidades de remo, vela e canoagem, em uma competição com caráter semelhante às oficiais, mas sem premiação.

Já no domingo (12/11), é a vez dos Jogos Abertos de Esportes Náuticos com a modalidade de canoagem. A competição, que integra o Calendário Comunitário, reunirá cerca de 200 atletas. As atividades têm início às 10h, com disputas em 16 categorias. Nove cidades do estado estarão representadas no evento: Caxias do Sul, Estrela, São Leopoldo, Santa Maria, Santa Tereza, Eldorado do Sul, Guaíba, Gravataí e Lajeado. Logo após o término das provas, ocorre a premiação com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria, além da entrega de troféus para as equipes com maior número de participantes.

Em caso de chuva, os dois eventos são transferidos para o próximo fim de semana: a Copa Navegar ficaria para o dia 18 de novembro e os Jogos Abertos de Esportes Náuticos para o dia 19. A entrada para os dois dias é gratuita.

11

 
Foto: Karine Zanardi dos Santos