CASAMENTO COMUNITÁRIO OCORRE NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA UCS

A Universidade de Caxias do Sul sedia no próximo sábado, dia 11 de novembro DE 2017, casamento comunitário que marcará a união de 199 casais, no Ginásio I da Vila Poliesportiva. A ação, organizada pelo Foro de Caxias do Sul e pelo Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) da Universidade, está marcada para iniciar às 13h, com bênção do Frei Jaime Bettega.
Conforme a coordenadora do SAJU, professora Nadja Porto França, a Universidade ficou responsável pelas inscrições dos noivos e pela organização do local. O casamento comunitário, explica a docente, é gratuito e puderam se inscrever pessoas economicamente carentes, com renda de até três salários-mínimos.
O casamento contará ainda com a participação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica da UCS. As noivas poderão se embelezar antes do evento, com maquiagem e cabelo, produzidos por acadêmicos e professores do curso de Estética e Cosmética da Universidade, em parceria com o Instituto Embelezze.
 
Ronda da Cidadania ocorre na parte da manhã
Na parte da manhã, a partir das 9h, a Universidade será palco da Ronda da Cidadania, destinada a oferecer serviços à comunidade, especialmente aos envolvidos com o casamento comunitário. A ação social, que ocorre na Vila Poliesportiva, contará com a participação de acadêmicos e professores dos cursos de graduação da Universidade, como de Enfermagem, Ciências Econômicas e Direito. Além do SAJU, a Ronda da Cidadania terá a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da União das Associações de Bairro (UAB) e dos Cartórios de Registro Civil da cidade.